Páginas

Ações de integração ON e OFF: C&A Fashion Like

No início do ano lancei minha aposta (bem no final de um post): 2012 seria o ano marcado por ações de comunicação que não ficassem restritas somente ao meio digital e suas redes sociais. A nova tendência seria pensar em ações que integrassem esse ambiente digital com o mundo real dos consumidores. A ideia é criar uma ponte entre ON e OFF; uma ação que começa no digital e termina no mundo físico.

Estes dias estão todos falando de uma ação da C&A que consegue justamente realizar essa integração entre ON e OFF. No Facebook, a C&A montou alguns looks para sugestão de presentes do Dia das Mães. Dentro do ambiente online, as consumidoras podem clicar no botão "curtir" para indicar quais looks gostam mais.



Já no mundo real, quem está dentro da loja do Shopping Iguatemi pode ver as peças e também conferir quantas pessoas "curtiram" cada uma das peças, através de visores instalados nos cabides.



Essa ação, aliada a uma boa campanha de comunicação que estimule a propagação espontânea pelas redes sociais, é capaz de ganhar algum leão no Festival de Cannes desse ano. É só esperar pra ver. Parabéns para a turma da DM9DDB pela boa ideia.

Para conferir a página do C&A Fashion Like, clique aqui. Por se tratar de uma ação para o Dia das Mães, o cabideiro ficará exposto na loja somente até o dia 13 de Maio.

Abaixo o video de divulgação da ação: