Há alguns anos a Rede Globo tem mostrado abertura para experiências a caminho de uma nova dinâmica de relacionamento com o público. Televisão não é mais o mainstream da sociedade, e a emissora já percebeu isso.
Dentro da internet a Globo ainda não encontrou o melhor formato. Seu portal não nunca foi bem explorado; e ela é avessa à grandes investimentos dentro de plataformas sociais como o Facebook. Agora em 2014 a emissora começou uma nova investida, lançando o portal de entretenimento Gshow, que deve conter inclusive, produções próprias.
Em relação à sua grade de programação, ao longo dos últimos anos a emissora realizou algumas experiências que alcançaram resultados positivos. Um bom exemplo foi a ação transmidiática realizada com o clipe musical das Empreguetes, personagens da novela Cheias de Charme. O clipe foi publicado na internet junto com a exibição do episódio. O clipe em si nunca foi exibido durante novela. A viralização espontânea do clipe na internet foi considerável e mostrou à Globo o potencial da aplicação de estratégias de transmídia e da interrelação entre a TV e a internet.
Desta vez a TV Globo pretende realizar mais uma experiência inovadora para a emissora. Nesta terça-feira, durante a exibição do episódio da novela Amor à Vida, a personagem Valdirene vai realizar seu sonho a caminho da fama: ela será anunciada como uma das integrantes a entrar na casa do Big Brother Brasil 14.
Assim que terminar a novela, estreia a nova edição do Big Brother Brasil e a personagem Valdirene, estará lá, entre os participantes do programa.
Sua presença no programa está programada para durar os dois primeiros dias de confinamento. Até lá, a atriz Tatá Werneck representará a personagem Valdirene sem roteiro pré-definido. Tudo sob a bandeira da livre experiência. Após sua saída do Big Brother, a personagem retornará à novela e com certeza serão feitas referências aos seus dias na casa do Big Brother Brasil.
Com essa estratégia, a Globo busca trazer inovação para a sua programação e assim, atender à expectativa de um telespectador que não tem mais o mesmo comportamento do telespectador de 30 anos atrás.
A integração do personagem da novela Amor à Vida, dentro do Big Brother Brasil, cria uma conexão na programação da emissora e ajuda a carregar a audiência de um programa para o outro. De quebra, estimula a repercussão nas redes sociais, consideradas hoje, a segunda tela e companheira inseparável do novo telespectador.
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