Páginas

Diferenciais entre os apps de taxi mais populares

Dicas para ajudar a escolher qual app de solicitação de taxi instalar em seu celular. 


Grandes rivais das empresas de rádio-taxi, os aplicativos para solicitação de taxi comum são hoje bastante populares nas grandes metrópoles justamente pela eficiência do serviço oferecido.

Em São Paulo há vários aplicativos disputando espaço tanto entre os taxistas como os usuários do serviço. O sistema de comunicação e a dinâmica para atendimento das solicitações é diferente em cada aplicativo. Confira abaixo como funcionam os três mais populares:

99Taxis (99taxis.com)
É provalmente o mais popular. Os taxistas dizem que é o aplicativo que mais gera chamadas por dia.
Quando um usuário faz a solicitação de taxi, o aplicativo aciona os 5 taxistas mais próximos daquela região e aquele que atender primeiro é selecionado para seguir até o endereço do solicitante. Essa dinâmica costuma garantir o atendimento mais rápido.

Easy Taxi (easytaxi.com)
Já no Easy Taxi o taxista que atender o chamado primeiro tem prioridade, porém ele pode não ser necessariamente o mais próximo do endereço do solicitante. A vantagem é estar presente em várias cidades brasileiras. A Mariana Rolin enviou-me outra dica: das 20h às 06h, quem tem cartão Santander paga meia corrida se utilizar a opção de pagamento pelo celular com o cartão Santander . Veja mais aqui: easytaxi.com/meiabandeira

TaxiBeat (taxibeat.com.br)
O principal diferencial do TaxiBeat é permitir ao solicitante escolher qual taxista ele quer chamar, entre aqueles que estão mais próximos da região. É possível ver a foto do motorista, o modelo do carro e a distância que ele se encontra do ponto do chamado.

Todos os três aplicativos acima só permitem a inscrição de motoristas que apresentem à empresa cópias dos seus documentos profissionais, entre eles o condutax, o Cadastro Municipal de Condutores de Táxi. Assim, é possível confiar que os taxistas cadastrados nos apps são profissionais reconhecidos pelos órgãos oficiais.

[ UPDATED 28/01/14 ] Mais um aplicativo:

Vá de Taxi (vadetaxi.com.br)
Esse é um aplicativo que merece destaque justamente pela reputação que ganha ao carregar o sobrenome de uma grande empresa. Ele é um serviço gratuito oferecido ao público pela seguradora Porto Seguro.
O app funciona de maneira muito semelhante aos demais. Realiza as buscas somente por caros próximos do local da chamada e também permite ao passageiro a escolha do taxista que ele prefere ser atendido.
Há ainda outros diferencias como:
- Os taxistas cadastrados no sistema são obrigados a passar por uma vistoria nas lojas da Porto Seguro;
- É possível efetuar o pagamento da corrida pelo próprio aplicativo, com cartão de crédito. Isso evita a necessidade do taxista ter a leitura de cartões;
- Há uma ferramenta que permite fazer uma simulação do valor final da corrida;
- Quem tem o cartão de crédito da Porto Seguro tem 20% de desconto e pontos em dobro quando faz as chamadas de taxi pelo aplicativo.
Vale lembrar que a utilização do serviço é livre tanto para segurados como não segurados da Porto Seguro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário