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Waze é plataforma de campanha da Universal Pictures

Ação no Waze faz parte de lançamento de filme. No Brasil a Fiat também fez ação de Branded Content na mesma plataforma.


Em agosto (2013) a Fiat realizou uma ação publicitária utilizando o Waze como plataforma de comunicação. O formato adotado, oferecia "dicas" próximas à região onde o usuário estava trafegando. Com essa ação, a Fiat tornou-se a primeira marca de automóveis a realizar uma ação publicitária no Waze.

A proposta era trazer um pouco de descontração para o trânsito insuportável de São Paulo e indicar locais para "fazer uma pausa para um café". Apesar da receptividade do público em relação à oferta do serviço (Branded Content), surgiram também críticas de alguns usuários em relação às mensagens disruptivas que atrapalhavam a navegação do GPS.


Agora é a vez da Universal Pictures experimentar uma ação com os usuários do Waze. Trata-se de uma promoção do filme "Ride Along", que estreia em janeiro de 2014.

No filme, um dos personagens principais é interpretado pelo comediante Kevin Hart. Para promover o filme, o ator foi convidado a narrar os trajetos de navegação do GPS.

A partir de agora, os usuários do aplicativo já podem acessar as configurações do sistema e trocar a voz padrão pela voz do ator.

É uma ação de "product placement", porém com caráter também de "Branded Content" pois oferece um "feature" ao usuários do Waze.

O formato de Branded Content é tendência pois tem mais aderência e receptividade, porém o grande desafio é encontrar um formato de conteúdo que seja efetivamente relevante. Será que o público vai efetivamente aceitar o novo "feature" ou também surgirão críticas em relação ao tom humorístico das narrações de tráfego?