Ação no Waze faz parte de lançamento de filme. No Brasil a Fiat também fez ação de Branded Content na mesma plataforma.
A proposta era trazer um pouco de descontração para o trânsito insuportável de São Paulo e indicar locais para "fazer uma pausa para um café". Apesar da receptividade do público em relação à oferta do serviço (Branded Content), surgiram também críticas de alguns usuários em relação às mensagens disruptivas que atrapalhavam a navegação do GPS.
Agora é a vez da Universal Pictures experimentar uma ação com os usuários do Waze. Trata-se de uma promoção do filme "Ride Along", que estreia em janeiro de 2014.
No filme, um dos personagens principais é interpretado pelo comediante Kevin Hart. Para promover o filme, o ator foi convidado a narrar os trajetos de navegação do GPS.
A partir de agora, os usuários do aplicativo já podem acessar as configurações do sistema e trocar a voz padrão pela voz do ator.
É uma ação de "product placement", porém com caráter também de "Branded Content" pois oferece um "feature" ao usuários do Waze.
O formato de Branded Content é tendência pois tem mais aderência e receptividade, porém o grande desafio é encontrar um formato de conteúdo que seja efetivamente relevante. Será que o público vai efetivamente aceitar o novo "feature" ou também surgirão críticas em relação ao tom humorístico das narrações de tráfego?
Nenhum comentário:
Postar um comentário