Páginas

Mobli quer ser o novo Instagram


Mobli

Mobli é uma plataforma de publicação de fotos e videos que pretende ocupar um espaço hoje dominado pelo Instagram. Assim como seu concorrente, o Mobli possui uma interface web em que é possível ver o perfil dos usuários, porém a publicação de novas fotos só é permitida a partir de celulares ou outros dispositivos móveis. No Mobli é possível também trocar mensagens com outros usuários.

Para deixar claro aonde a nova rede social quer chegar, eles lançaram a promoção "My Last Instagram". Proposta agressiva: o Mobli convida você a escolher uma bela foto e publicar no Instagram acompanhada da hashtag #MyLastInstagram. Além disso, pede para você publicar também na plataforma do Mobli, usando um filtro especial que se chama "My Last Instagram". As publicações acontecem até final de setembro. No primeiro dia de outubro será anunciado a melhor foto escolhida pela comissão. Seu autor ganhará US$100 mil.

A plataforma já existe desde 2010 mas só agora o número de brasileiros nesta rede começou a crescer, a ver pela frequência de novas fotos publicadas acompanhadas de hastags como #Brasil nos últimos dias.
Para baixar, clique aqui.




Dujour

Para quem gosta de plataformas baseadas em compartilhamento de imagens, outra rede que está ganhando cada vez mais novos adeptos, e o Dujour.

Trata-se de um concorrente do Pinterest, porém com o diferencial: focado na área da Moda. Quem é da área ou gosta de acompanhar os blogs sobre Moda vai gostar. Dujour é o local para encontrar as principais blogueiras do mundo. Para baixar, clique aqui.



Swipp

Mais um app para dispositivos móveis querendo alcançar popularidade no Brasil. A proposta do Swipp é compartilhar opiniões sobre produtos, estabelecimentos, lugares, enfim, qualquer coisa. Você publica uma foto do lugar ou do produto e a partir de uma ferramenta lúdica de medição de opinião, você pode acompanhar se aquilo agrada ou não, os demais usuários da plataforma.

Se efetivamente ganhar popularidade, pode tornar-se uma boa ferramenta de marketing para as empresas.
Para baixar, clique aqui.