Páginas

Rippln: Marketing Multinível na era das redes sociais


O Rippln ainda não foi lançado. Não entendi muito bem do que se trata, mas me parece uma nova proposta que pretende unir a ideia de Marketing Multinível com o mundo dos aplicativos móveis das redes sociais.

Durante essa fase de lançamento, a plataforma limita que o primeiro nível da sua rede tenha apenas 5 pessoas. Recomendadas diretamente por você, através de um convite que precisa ser aceito pelo seu convidado em até 24 horas.

Quando a rede começar a funcionar definitivamente, toda comunicação será realizada através de um app para celular. A base da proposta é disseminar novidades sobre produtos e marcas dentro dessa rede e a partir dessa circulação de informação, você será remunerado conforme o alcance/disseminação da sua rede.

Aqui vai o video produzido para essa fase de lançamento da plataforma:


Espero que não se trate de um modelo de marketing de pirâmide. Não sou fã desse modelo de negócios que no passado ficou famoso com empresas como Amway. A empresa convocava pessoas para serem vendedores da sua marca e cada uma delas era responsável por montar sua própria rede de vendas. Os próprios vendedores eram estimulados também a consumirem os produtos, assim, a rede se auto sustentava, garantindo maior lucro sempre para quem estava no topo da pirâmide.