Páginas

Connect.Me é lançado em fase Beta


Depois de muitos atrasos, finalmente o Connect.Me entrou em fase Beta. Desde março/2011 fala-se deste novo serviço, mas até agora ninguém sabe ao certo do que se trata.

Por enquanto ele ainda é exclusivo para convidados. O Connect.Me assemelha-se a um serviço de construção de reputação, porém com nova proposta. Ao efetuar o cadastro, você pode conectar sua conta do Twitter, Facebook e Linkedin. O sistema automaticamente importa toda sua lista de contato e a partir daí começa o jogo de construção da reputação alheia. Você pode dar um "vouch" para cada amigo da sua lista de contato, ou seja, você pode atestar/recomendar aquela pessoa, indicando-lhe categorias como early adopter, professor, connector, entrepreneur, blogger, etc.

Mas o Connect.Me pretende ir além de um simples sistema de reputação online. A ideia central é usar a mecânica do "social game" para estimular a construção de uma base da dados confiável sobre a rede de usuários, utilizando o método "peer-to-peer" para conferir a reputação online.

Quando a rede já estiver bem estruturada, será uma boa alternativa para encontrar novos contatos e pessoas para se ter como referência. Sem dúvida, um potencial concorrente para Klout (http://klout.com) que por sinal, também modificou sua interface recentemente.

Tive acesso à plataforma do Connect.Me, mas confesso que, sem mais ninguém da minha rede participando também, não há muito o que fazer por lá. Dentro do sistema, cada usuário deve avançar níveis de reputação. Logo no primeiro acesso seu perfil ainda é considerado "unverified". Somente após receber o atestado (vouches) de pelo menos 25 pessoas é que você alcança o nível de perfil "trusted".

Nesta fase inicial, só é possível ter acesso ao site caso você receba um "vouch" de algum usuário do Connect.Me. Para garantir a qualidade da rede, só é possível "atestar" alguém que já faz parte da sua rede de relacionamentos no Twitter, Facebook ou Linkedin.

Você pode acessar o site http://connect.me e clicar no ícone central (Get Stared). Caso você tenha recebido um "vouch", poderá acessar a plataforma. Boa sorte!