Páginas

Pronto! Netflix chegou ao Brasil com oferta de 1 mês grátis


Hoje é o dia oficial de lançamento da Netflix no Brasil. Serviço aguardado por muitos, pois representa o início de uma nova fase do nosso relacionamento com a área de entretenimento digital no Brasil. É possível que serviços como esse ajudem a impulsionar a venda de TVs interativas e demais aparelhos digitais voltados para o entretenimento.

Com ele, vem também diversos outros modelos de compra de filmes on-demand concorrentes, mas a bola da vez, ao que tudo indica, é o Netflix. Com uma TV com acesso à internet, um notebook conectado à TV comum, é possível assistir filmes on-demand, ao custo de R$14,99/mês.

Para estimular os usuários brasileiros, ao criar sua conta no Netflix você já ganha um mês grátis para conhecer o serviço, mas é preciso cancelar, caso não queira continuar com a assinatura. A cobrança é feita através do cartão de crédito.

A qualidade da imagem não é o ponto forte, mas sim, a relação custo/benefício. É provavelmente essa qualidade "baixa" que garante a estabilidade da conexão. No primeiro teste que fiz, consegui assistir 30 min de filme sem nenhuma queda da conexão.

Os aplicativos para ipad, iphone e android ainda não permitem assistir filmes no Brasil. A partir de outubro serão lançadas atualizações dos aplicativos que permitirão utilizar o Netflix em aparelhos móveis no Brasil.

A Netflix anunciou contrato de licença no Brasil com empresas como: Paramount Pictures, Sony Pictures Television, NBCUniversal International Television, TV Bandeirantes, ABC Television, CBS Television, Dorimedia, MGM, Lionsgate, Summit, Miramax, Relativity, BBC Worldwide, Televisa, Telemundo, TV Azteca, Caracol, Telefe e Disney.

É fácil encontrar muitos filmes de sucesso, mas poucos recém lançados. Alguns possuem legendas em português, outros são dublados.


Para conhecer o serviço: www.netflix.com



Mais sobre:
- Netflix estreia no Brasil com plano de R$ 15 ao mês
- Samsung é a pioneira em disponibilizar serviços da Netflix no Brasil
- Netflix chega ao Brasil com vídeos ilimitados por 15 reais mensais
- Netflix chega ao Brasil
- Netflix lança serviço no Brasil sem equipe local