Páginas

Branded Content: referências de um passado não tão distante

Muitos consideram Branded Content e Branded Entertainment como inovações nunca antes vistas na área da Comunicação e do Marketing.

Não é verdade. Qualquer linguagem é uma constante evolução. Referências do passado sempre fizeram parte do processo criativo.

Assim como o Product Placement é o filho mais novo do antigo "Merchandising Editorial"; Branded Content e Branded Entertainment também beberam de diversas fontes do passado.

Conteúdos "patrocinados" já existiam na televisão desde o seu surgimento. Veja por exemplo esse cartaz da "Grande novela Colgate".



Ou o famoso telejornal "Repórter Esso" da TV Tupi:


Da próxima vez que você precisar criar uma "campanha/ação inovadora", lembre-se de olhar as referências do passado. Quem sabe ali não está o ponto de partida para uma estratégia "nunca vista antes".

Um comentário:

  1. Eric a sua cara este post ! muito bom mesmo, as pessoas de uma hora para outra acham que o Branded Content é um novo formato. O Branded Content apenas está se tornando mais relevante nesta nova época onde as marcas buscam como nunca participar ativamente do dia a dia do consumidor.

    ResponderExcluir