Páginas

Mecânica da ação da #Espalhe para o jornal #MeiaHoraSP


O "Almoço Meia Hora" foi uma das ações de ativação que faziam parte da campanha de lançamento do jornal carioca Meia Hora aqui em São Paulo.

A referência a São Paulo ficou por conta dos pratos típicos de cada dia da semana: virado à paulista (segunda), dobradinha ou bife a rolê (terça), feijoada (quarta), macarrão (quinta) e peixe (sexta).

A referência ao jornal acontecia nas tampas das embalagens de alumínio (marmitex) que simulavam a capa do jornal e traziam manchetes extravagantes e apelativas, fazendo ironia à linguagem do próprio jornal.

Por se tratar de um jornal para a classe popular, essa era uma ação indireta, que buscava gerar buzz e atingir o público secundário que poderia colaborar com a propagação da chegada do jornal na cidade.

Clique aqui para ver as fotos de todas as refeições enviadas ao longo da semana.

Outras ações desenvolvidas pela Espalhe buscavam atingir diretamente o público consumidor, como por exemplo, displays com as capas falsas do jornal que foram aplicados em bares e lanchonetres da cidade.


No blog da agência Espalhe, há também mais informações sobre a ação.

2 comentários:

  1. Baita ação. Mas não entendi essa parte 'A referência ao jornal acontecia nas tampas das embalagens que simulavam a capa do jornal...' Que embalagens?

    ResponderExcluir
  2. As emabalagens de alumínio (marmitex)... :-)

    ResponderExcluir