Páginas

Uma nova forma de assistir TV ou participar de um evento

A era das redes sociais modificaram o modo como as pessoas interagem em sociedade e na relação com os meios de comunicação.

Já fazem dois anos que venho acompanhando o crescimento de um novo hábito: a troca/diálogo entre os telespectadores de um programa de TV ou a plateia de um evento.

Vivemos inclusive um dilema de etiqueta social: em alguns eventos já é comum ver a plateia com o celular em mãos. Todos no Twitter, trocando mensagens entre si e com pessoas que estão fora do evento.

Muito bom notar que o público quer discutir os temas apresentados no evento, melhor ainda considerar que esse movimento auxilia o compartilhamento e propagação da informação; mas como fica o palestrante lá no palco, que ao olhar para a plateia, tem a impressão de que ninguém está prestando atenção?

Já na televisão não acontece esse problema. Ontem a MTV transmitiu ao vivo, para o mundo todo, o Video Music Awards 2009. O volume de pessoas que assistiam ao programa e interagiam no Twitter ao mesmo tempo era impressionante.

Mostra um interesse do próprio telespectador em conversar sobre o programa enquanto assiste.

Ou seja, provavelmente veremos cada vez mais, plataformas que integrem a TV com redes como o Facebook e o Twitter. Aliás o Facebook já tem casos de sucesso como a transmissão do funeral do Michael Jackson pela CNN, utilizando a plataforma do Facebook.

E você? Ainda assiste televisão sozinho?

crédito da foto: roscoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário