Páginas

Realidade aumentada: Skol Sensation e Vectra GT

SKOL SENSATION:
Na semana que passou foram publicados dois anúncios que traziam a nova proposta de publicidade interativa que foi chamada de "realidade aumentada".

Esse novo formato procura aproveitar a webcam do computador para gerar interação entre o hotsite e o usuário.

No caso do Skol Sensation o anúncio convidava o leitor a visitar o hotsite do evento e posicionar o logo da marca em frente à webcam. Quando isso ocorria na tela aparecia uma animação sobre a logomarca, conforme mostra o imagem abaixo.



Proposta muito semelhante ao modelo utilizado pela Samsung na campanha do celular Omnia, como descrevi num post anterior.

Esse novo formato publicitário segue o conceito "creating time" em que o objetivo é ampliar o tempo de interação com a marca.

VECTRA GT 2009
Já a Chevrolet lançou na mesma semana uma campanha para o Vectra GT 2009 que considerei bem mais inteligente.

Na peça também aparece um símbolo que deve ser posicionado frente à webcam ao acessar o hotsite. Porém desta vez ao invés de apenas mostrar um novo elemento no vídeo, o símbolo é, na verdade, o controle do volante de um carro.

Ou seja, no hotsite há um jogo de corrida em que você é o piloto e o volante é controlado através dos movimentos reais feitos com o anúncio. Bem mais inteligente e atraente, não?


E aqui vai o anúncio impresso: