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A publicidade é capaz de incentivar a violência sexual? E difamar a imagem de um povo?


Algum tempo atrás a DuLoren já fez polêmica com seu anúncio que na intenção de falar sobre o aborto, trazia a imagem de um suposto abuso sexual. Deu o que falar.

Desta vez foi a grife italiana Relish que soltou lá na Itália uma campanha em que mostra a imagem de policiais "revistando" duas mulheres. Detalhe: a cena acontece no Rio de Janeiro.

Pronto. Começou a polêmica sem fim na mídia impressa sobre as diversas minúcias dessa campanha. Afinal, essa imagem induz/incentiva/estimula a violência sexual? O anúncio prejudica a imagem do Rio? Difama a imagem do povo brasileiro? Faria diferença se fosse veiculada exclusivamente dentro do Brasil (para o público brasileiro)? E por fim, é mesmo necessário que ficasse evidente a cidade do RIO? Não poderia caracterizar a cena como uma metrópole qualquer?



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Um comentário:

  1. Matheus C!12:00 AM

    A Primeira imagem até que é interessante e polêmica, mas a segunda, é nojenta e ofensiva. Além de difamar o Brasil, ainda desfaz da autoridade e da ordem. Na segunda eu reparo o predomínio de uma leitura muito negativa. É verdade que acontecem abusos, mas quem irá responder pelos profissionais que são éticos e arriscam a vida para representar a justiça e manter a ordem? Quem vai pagar pela auto estima dos Brasileiros?

    Mulheres burguesas e as escórias do 3o mundo...

    E ainda Brasileiro não desiste nunca...

    Numa dessas eu me daria um tiro na boca.


    Quem vai responder?

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