Páginas

Rexona cria um "LifeStream" com 3 adolescentes


Acabou de entrar no ar mais uma variação daquilo que temos categorizado como ações de "social media". Desta vez, um projeto um tanto arriscado. Trata-se de uma campanha da Rexona para sua linha de produtos destinado às jovens adolescentes.

O novo hotsite do Rexona Teen é todo dedicado a uma espécie de LifeStream, ou seja, um canal que irá agregar todos os registros publicados em diferentes redes sociais de 3 jovens adolescentes. Tudo o que essas 3 jovens (Nicole, Flávia e Jessica) publicarem nas redes sociais (Orkut, Twitter, Flickr, Youtube, etc) será replicado no hotsite da Rexona Teen.

Como pode notar, esse "case" utiliza pinceladas de reality show e mídias sociais. A intenção é aguçar a curiosidade e atrair as jovens (potenciais consumidoras) para formar uma comunidade entorno do hotsite.

Uma reflexão importante a fazer é que essa estratégia de comunicação começa a exemplificar bem a idéia de "Era da Exposição" que já comentei algumas vezes em posts anteriores.

E nesse sentido surge o risco e a delicadeza necessária desse projeto de comunicação, pois será importante gerenciar com cuidado o cotidiano desse reality show com jovens de 15 anos.

É provavelmente pensando nisso que a agência que planejou o projeto colocou uma pessoa responsável para acompanhar de perto o dia-a-dia. Inclusive a pessoa não trabalha apenas no "backstage"; ela também é um "personagem" do reality show e atuará como uma mediadora e orientadora das atividades que serão realizadas pelas 3 adolescentes.

A qualquer interessado nos avanços da publicidade digital, essencialmente as ações de social media, diria para ficar de olho nessa ação pois há muito o que aprender com os erros e acertos que deverão ocorrer ao longo desse "LifeStream".

4 comentários:

  1. Vai dizer que não é bem bolado ?

    Bem arriscado.... mas o lance de Reality Social me pareceu bem legal.

    abs
    Raul T.
    -----------------------------
    http://www.soluttia.com.br

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:28 PM

    Faltou meu jabá!!!

    hahaha.


    Sigam @NickBigBoss!!!

    ResponderExcluir
  3. isso de reality cansa um pouco a minha beleza, mas devo dar o braço a torcer, pois para o target a ação parece muito bem bolada.

    acompanhemos as cenas do próximo capítulo...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:47 AM

    Interessante. Não lembro de algo muito próximo feito anteriormente.

    Vamos ver no que dá.

    ResponderExcluir