Páginas

LG é a pioneira em ações de social media em 2009

Aparentemente a LG é a primeira marca a realizar ações de comunicação envolvendo midias sociais em 2009. Para ser mais exato, foram duas ações preparadas pela agência Sinc para essa primeira semana do ano.


AÇÃO #1 - "O dia em que a Terra parou"
Por conta da sua participação na produção do novo filme da Fox Film (veja no post anterior) a LG teve direito a levar convidados para a pré-estréia realizada ontem (08/01/09). Ao invés de simplesmente distribuir os convites para os influenciadores do meio, foi realizada uma rápida e divertida ação no Twitter.
O usuário da rede social deveria escrever como imaginaria ser salvo dos alienígenas e indicar outros dois usuários do Twitter que pretendia salvar consigo. A indicação dos 2 usuários foi o artifício para propagar a ação. As respostas mais originais foram premiadas com o convite para a pré-estréia. Foi uma ação realizada apenas no dia anterior, portanto muito rápida e pontual, mas conseguiu chamar a atenção e divulgar um tanto além do que a simples distribuição dos convites. Todo o diálogo no Twitter foi registrado sob a tag #aterraparou. Fui motivado a participar por conta do @leorama. Confesso que foi divertido e melhor ainda ser premiado com o convite.



AÇÃO #2 - Clube Renoir
Além do seu envolvimento com o lançamento do filme, a LG também preparou um evento para o final dessa primeira semana do ano. Trata-se de uma ação maior e com certeza deve gerar mais repercussão. Aparentemente foi elaborada aos moldes da anterior que ficou conhecida como "Safari Urbano" (para o lançamento, na época, do celular Viewty (KE990c)). Deixo aqui o post que o Rafael Ziggy escreveu para o seu Sim,Viral.

Desta vez o modelo a ser lançado é o Renoir (KC910). Autores de blogs de diferentes áreas foram convidados durante a semana para participar de uma ação que vai ocorrer no final desta semana. A proposta é apresentar o novo celular e permitir o envolvimento com o produto, assim como no "Safari Urbano".

O convite que recebi dizia apenas que fui convidado a conhecer o novo celular e que deveria me preparar para uma viagem cheia de surpresas (!!!). O encontro foi marcado para as 9h do sábado e o retorno previsto para a tarde do domingo.

Já que este blog tem como foco tanto a área de Comunicação como a Tecnologia, resolvi topar a proposta e ocupar meu final de semana com o LG Renoir.

Desta forma terei a oportunidade de publicar aqui em detalhes como ocorreu toda a ação de comunicação, bem como relatar as características e minhas impressões sobre esse novo aparelho de celular. Além disso, será com certeza uma ótima oportunidade para encontrar com alguns dos amigos da blogosfera.

E para ampliar a proposta e tentar oferecer a você, leitor deste blog, mais detalhes sobre todo o andamento da ação, vou procurar durante todo o final da semana publicar flashes do que ocorre a cada momento. Caso tenha interesse, basta acompanhar meu perfil no Twitter (@ericmessa). Ou então seguir a tag #LGrenoir (O Manoel Netto do BlogBlogs avisou que já foi criado um canal exclusivo para acompanhar os blogueiros, clique aqui para ver).

Assim encerro esse post, e logo retorno com mais informações sobre o evento do final desta semana.

3 comentários:

  1. Anônimo9:45 AM

    Fala Eric, tudo certo?

    Vai rolar também um LiveStream by BlogBlogs para agregar todo o conteúdo gerado com a tag #LGRenoir no Twitter, Flickr, YouTube, VideoLog e Blogs.

    O endereço é http://blogblogs.com.br/livestream/name/lgrenoir

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:04 AM

    Olá Eric!
    Só pra não esquecer que no finalzinho do ano passado tivemos também o Desafio Blog Challenge (o desafio entre blogueiros) e também o LG na Moda. Vamos continuar encorajando a LG e também outros clientes a investir em ações difenciadas e cada vez mais interativas :)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6:27 PM

    Aham, bem pioneira. Tá vendo o que acontece no livestream?

    ResponderExcluir