Páginas

Campanha da Samsung patrocina banda de música

Esse post foi sugestão do Giuliano que escreveu sobre o assunto no AnimePró.

Para divulgar na Coréia a linha de celulares Anycall, a Samsung montou uma banda em que reune alguns dos principais músicos do cenário pop oriental.

A banda é formada pela cantora BoA, o pianista Jin Bora, Xiah Junsu da TVXQ e Tablo da Epik High. O nome do grupo é AnyBand e algumas músicas foram gravadas, dentre elas aquela que leva o nome da campanha: "Talk, Play, Love".

Como parte das ações, foi criado um site oficial da Anyband em que é possível ver o clipe e fazer download da música "Talk, Play, Love" e outras. O clipe também está no Youtube, assim como o making-of. Também foi realizado um show da banda na semana passada, veja aqui o vídeo do show.

Grande parte das gravações do clipe foram realizadas no Rio De Janeiro, como pode ser visto em diferentes cenas do filme. O enredo trabalha o conceito da sociedade vigiada, tema frequente da cibercultura, em romances de autores como George Orwell (1984), William Gibson (Neuromancer) ou mais recente o filme Matrix. No clipe é a tecnologia do celular Anycall que permite escapar do controle e da vigilância do sistema.

A Campanha foi criada pela Cheil Worldwide. No Brasil a produção foi realizada pela Ocean Films. O filme foi lançado em novembro na Coréia e ainda está programado o lançamento de novas músicas da Anyband.

Diferente do caso The Uncles aqui do Brasil, aqui fica evidente a formação de uma banda patrocinada com interesses além da campanha de comunicação pontual. Caso a banda faça sucesso, como aparenta, pode abrir portas para o surgimento de novas bandas patrocinadas por marcas, mais um espaço para reforçar a imagem da marca, assim como já acontece com eventos e times de futebol.

Quem também postou:
- Anyband - Patrocínio de Conteúdo (Adivertido)

2 comentários:

  1. O mais engraçado é que na Coreia e no Japão é proibido tirar fotos de show, podendo ser multado.

    Como é uma parte da campanha da Samsung, pode se ver o publico filmando shows e tirando fotos.

    Pra nós brasileiros, não tem nada demais, no entanto, para o povo oriental, tem até um gosto mais essa liberdade nos shows da Anyband.

    Valeu por ter postado a noticia aqui. Abraços Eric.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:39 AM

    minha primeira visita ao blog. poxa, é muita informação hein...um abraço!
    www.blogdosirmaos.com
    Roberto Sena

    ResponderExcluir