Páginas

FastShop faz primeiro anúncio brasileiro com QR code [updated]


Hoje, no caderno Link do jornal Estadão, foi publicado um anúncio publicitário que utiliza código QR. É, provavelmente, o primeiro anúncio de uma empresa brasileira que utiliza o código em uma campanha para a mídia impressa.

O código QR já foi tema de um post aqui no blog.

O anúncio do Estadão é uma campanha da loja de varejo FastShop. A peça anuncia um aparelho de celular e no canto direito traz a imagem do código QR. Esse código traz um link para www.descubraocodigo.com.br/eusei, página com mais ofertas exclusivas de produtos.


Para divulgar e informar o público, faz parte da campanha o hotsite www.descubraocodigo.com.br em que o visitante pode conhecer mais sobre o QR code e baixar o software para instalar em seu celular.

Mais sobre:
- Código QR: a evolução do código de barras
- Fast Shop veicula anúncio com QR Code
- Dentsu Digital estreia QR Code
- QR Code dá primeiros passos no Brasil
- O case do Pet Shop Boys
- Código QR avança no ocidente
- Nova Schin utiliza código QR


UPDATE 24/12 - A Revista Veja desta semana trouxe mais um anúncio dessa campanha da FastShop que incorpora o código QR nas peças. Também a edição seguinte àquela comentada acima do caderno Link trouxe outras duas peças da campanha.

3 comentários:

  1. Anônimo3:58 PM

    Olá Eric, achei uns posts aqui no teu blog sobre os QR Codes... eu escrevi no www.cafewx.com.br sobre o mesmo assunto... dá uma olhada lá.
    Linkei pros teus posts tb!!!

    Abraço e parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    tbm tenho escrito sobre o QR CODE, nos blogs:
    http://www.mrmlinux.blogspot.com

    e

    http://euamomeuhtc.blogspot.com

    abs!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Eric,
    por um momento achei que esta tecnologia estava passando desapercebida pelos brasileiros.

    Como não achei nenhum site em português que ajuda o povo brasileiro a criar seu próprio QR Code, criei um e pus no ar.

    http://brun.srv.br/smartcode/

    Vamos que vamos!

    ResponderExcluir