Páginas

Blogueiras na campanha da Axe para a Playboy


A Axe é uma das marcas que neste ano fez diversas ações de marketing de guerrilha e viral. Não gosto muito dos conceitos das campanhas, em geral excessivamente machistas. Mas desta vez vale o registro por conta do seu histórico.

A edição de Dezembro da revista Playboy chegou às bancas acompanhada de um encarte para promover a fragrância Click da Axe. Trata-se um calendário de 2008 produzido pela Editora Abril para a Axe.

Em meio às modelos que ilustravam o calendário estavam também meninas indicadas no hotsite da promoção da Axe. Dentre elas, haviam 3 autoras de blog: a amiga de twitter, blogcamp e blogchopps Mirian Bottan (do blog Substantivolátil), a também amiga de twitter e parente de 15o grau Dani Koetz (do blog Ah! Tri Né) e Marina Santa Helena (do blog ChiqueiroChique).

A história começou meses atrás. Alguns blogs lançaram a idéia de promover uma campanha para ver as blogueiras na Playboy. Criaram capas falsas da revista e informações fictícias. A brincadeira cresceu e alguns veículos de notícias lançaram notas sobre o assunto. No blog Papo de Homem é possível ver um pouco da campanha.

Por fim a Axe resolveu aproveitar o movimento e convidou as três para um ensaio. Ótima oportunidade, pois a participação das blogueiras no calendário 2008 está gerando uma boa repercussão de mídia espontânea, principalmente (óbviamente) na blogosfera.

No evento Blogcamp PR as três blogueiras apareceram juntas para promover o lançamento do calendário. Segue abaixo o vídeo do evento.






Mais sobre:
- Blogueiras na Playboy, O Making of
- Um final feliz para as blogueiras na Playboy
- Making of das blogueiras (Youtube)

2 comentários:

  1. Anônimo7:12 PM

    Elas são lindas, né? Ai das mulheres que têm esses corpos... Bjs

    ResponderExcluir
  2. cara, muito legal este post, as mulheres blogueiras estão dominando tudo mesmo!
    abraço

    ResponderExcluir