Hoje pela manhã participei de duas palestras, e nestes dois casos o assunto girou entorno dos blogs.
Ele fez uma ótima explanação sobre a influência das comunidades colaborativas nas ações de comunicação. Também citou diferentes casos de marketing viral, ressaltando que não existe uma fórmula pronta para o viral, mas é essencial a existência de um conteúdo relevante para que ocorra a propagação espontânea.
Ao final da palestra, muitos alunos perguntaram sobre sua atividade com o blog Brainstorm #9 e a influência do blog no seu dia-a-dia.
Após a apresentação do tema da mesa pelo Prof. Entler, eu fiz uma rápida apresentação sobre o caso do Asteróide Pallas que os leitores deste blog puderam acompanhar em posts anteriores.
Na seqüência o Prof. Lacerda trouxe uma apresentação sobre o programa no rádio (de Orson Welles) da Guerra dos Mundos ocorrida em 1938.
Após as breves apresentações foi aberta a sessão de perguntas que giraram entorno da influência dos blogs na repercussão das campanhas publicitárias, a importância da responsabilidade, da ética e do senso crítico para o profissional de comunicação e como lidar com o modelo dinâmico da internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário