
Arnaldo Antunes inaugurou a edição de 2007 com auditório cheio. Ao final da palestra o público teve oportunidade ainda de ouví-lo recitar alguns de seus poemas.
No campo da publicidade o que ficou evidente foi uma convergência de idéias entre os palestrantes. Todos mostraram que os novos meios de comunicação criaram um foco de orientação especial para as questões referentes à novos modelos de ação e ferramentas de marketing, bem como mídias alternativas.
Flávio Rezende (DPZ) citou a importância atual de uma sinergia entre a criação e a mídia, exemplificando com cases que utilizavam suportes de mídias inusitados.
Questionado sobre o caso do ESTADÃO x BLOGs, o palestrante lembrou que a seleção do que é conteúdo relevante não será determinada por uma mídia, mas pelos próprios usuários/leitores.
Brian Crotty concluiu sua palestra dizendo que devido ao grande número de possibilidades de interação com o consumidor, o desafio de hoje é dominar todos esses formatos, interfaces, aplicativos e redes de distribuição para, no dia-a-dia, encontrar a melhor solução para cada caso.
Amanhã teremos logo cedo a palestra do Carlos Merigo, do blog Brainstorm#9 e da FisherAmérica e logo depois uma palestra minha em conjunto com os professores Ronaldo Entler e Fábio Lacerda sobre "Distúrbios Midiáticos", em que comentarei o caso do Asteróide Pallas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário