A palestra começou com uma breve demonstração do Second Life. Eu e Jeff Paiva navegávamos pelo 2ndL enquanto a imagem era projetada no telão. A platéia teve oportunidade de conhecer a ilha da AgênciaClick onde Jeff realiza suas reuniões com os clientes.
Após a demonstração ele fez uma exposição sobre redes sociais, em que comentou a evolução das comunidades de interesse e sua influência no cotidiano do consumidor. Também falou sobre os blogs, que hoje chegam a influenciar a decisão de compra.
O Twitter também foi utilizado para transmitir flashes da palestra de Carlos Merigo do Brainstorm #9 (comentada no post anterior). Daquela vez, foi Fábio Seixas, do Rio de Janeiro e criador do site Camiseteria quem enviou sua pergunta através do Twitter.
Ficou evidente na palestra que ainda temos um longo caminho a percorrer para a descoberta do formato adequado de publicidade digital, mas de certo, a AgênciaClick é uma das agências pioneiras nesse sentido.
Os alunos que assistiram a palestra ficaram muito interessados em obter mais informações sobre o assunto, por isso, deixo aqui o link para o blog do Jeff Paiva: http://www.jeffpaiva.com/blog
Veja também:
- Post do Jeff Paiva sobre a 30a Semana da Comunicação
Eric! Olha só! Sem querer, pesquisando sobre publicidade no SL no Google achei o seu blog! Que legal... eu queria muito ter ido nessa palestra, não só pela mesa com tbm pelo tema, que me interessa muito. Enfim, to só de passagem. Algum dia eu volto para, de fato, comentar um post. Grandes beijos, Vivi (Costa).
ResponderExcluir