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Beldent mostra o lado positivo de quem masca chiclete numa ação dentro do museu


Há maneiras inovadoras e inusitadas de transmitir uma mensagem publicitária. A marca de chicletes Beldent fez uma ação recentemente em Buenos Aires que vale guardar como referência.

A ideia era evidenciar o esteriótipo de uma pessoa que masca chiclete e identificar pontos positivos na imagem e status social dessa pessoa.

Para provar esse benefício social que um consumidor de chiclete pode ter, a Beldent fez em outubro de 2013 uma instalação dentro do MACBA (Museu de Arte Contemporânea de Buenos Aires) em que alguns irmãos gêmeos foram convidados a ficarem lado a lado, vestidos com a mesma roupa. Praticamente idênticos, com uma única diferença: só um deles mascava chiclete ao longo da instalação no MACBA.

Os visitantes eram convidados a sentar em frente aos gêmeos e responder uma pesquisa em que as perguntas eram feitas no fone de ouvido. Haviam perguntas como: "qual destes dois garotos possui mais amigos?" e na sequência "qual deles tem mais amigos imaginários?".  O resultado da pesquisa era exposto num mural, em tempo real.

A instalação no MACBA foi registrada e transformada num video.  No Youtube da marca, o video já alcançou  mais de 2 milhões de visualizações. 




Abaixo a versão em inglês:


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