Páginas

Propaganda com vídeo aplicado no impresso


Lá do outro lado do mundo, começa a aparecer com mais frequência, a convergência entre a linguagem do vídeo e do meio impresso.


Essa dica é da minha ex-aluna Maria Vitória. Ela está em Hong Kong a trabalho e lá, encontrou esse material gráfico de propaganda do BMW X5 em que, ao abrir o folder impresso, automaticamente começa a rodar um vídeo de apresentação do veículo.

Ainda não se trata daquelas telas flexíveis, mas é uma tela bastante fina e leve. Apesar do vídeo abaixo não conseguir mostrar muito, a Maria Vitória disse que a qualidade da imagem e do som são boas.



A convergência das mídias é um caminho natural da comunicação. Em breve deveremos ver vídeos aplicados em revista e jornais impressos com mais frequência.

Ou quem sabe, plataformas digitais (como um ipad) se tornarão tão populares que assumirão por completo o espaço do meio impresso. E assim, como no filme "Minority Report", o jornal não será impresso em papel, mas em telas flexíveis que permitirão a atualização online das notícias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário