Páginas

#infográfico: Brasileiro quer vídeo online!

por Paula Zanardi (Mavens).

Confira aqui os dados interessantes que este infográfico traz sobre o consumo de vídeo online no Brasil. Quais portais você mais usa para acessar vídeos online? Como isso funciona para os smartphones? Veja como os vídeos que você acessa refletem no cenário brasileiro.

As estatísticas apresentadas neste infográfico apontam que o YouTube é o portal mais acessado para assistir vídeos online no Brasil. Com mais de 38 milhões de acessos só em dezembro de 2012 o portal está muito a frente do Vevo; o segundo colocado consta com 17 milhões de acessos, nem a metade dos acessados pelo favorito entre os brasileiros.

A análise para os smartphones sofre uma variação, pois inclui categorias mais específicas para o aparelho, como os apps: 49% dos usuários brasileiros assistem seus vídeos diretamente de seus apps. Contudo ainda 64% afirmam acessar pelo browser do navegador e 38% fazem download de clips. Ainda que seja acessado pelo browser e não pelo aplicativo, o YouTube tem seu site adaptado para mobiles, o que facilita o carregamento da página e pode explicar, em partes, o alto número de acessos.

Outro dado surpreendente é a frequencia com a qual assistimos vídeos pelos smartphones. 45% dos usuários assistem vídeos pelo menos uma vez por dia! Um consumo tão alto de vídeos pelos aparelhos aponta para um alto desenvolvimento da tecnologia, afinal ninguém quer ver vídeo sem definição, ou tendo que pausar a cada minuto. Para uma boa visualização é necessário um bom streaming destes vídeos, aí os planos de internet 3G e 4G fazem a diferença, o aparelho também afeta a experiência do usuário, um bom audio e telas maiores fazem a experiência mais agradável, atualmente existem modelos de smartphones com tela de alta definição como os BlackBerry 10 que têm nitidez de 355 ppi.

O fato é que os vídeos online estão se transformando em uma grande ferramenta para novos negócios e mercados que queiram expandir suas áreas de atuação, dado que cada brasileiro, entre os que acessam conteúdos online, assiste em média 174 vídeos por mês.



---
Contribuição da agência Mavens (Londres) para o blog e-Code. Artigo escrito por Paula Zanardi.
Imagem: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário