Páginas

#Speaktoit: um assistente virtual (em português) para smartphones

Você já deve saber que a próxima promessa para os dispositivos móveis são os assistentes virtuais. Quem ganhou destaque com eles foi o iPhone quando lançou o Siri. Porém, além de compreender apenas o inglês, a tecnologia em si ainda deixa muito a desejar.

Há muito o que avançar em relação a esses assistentes virtuais, mesmo assim, o Google entrou na brincadeira e já lançou o seu Google Now, disponível apenas nas versões mais recentes do sistema Android.



Como disse, por enquanto tanto Siri quanto Google Now podem impactar pela possibilidade de obter informações da internet através de comandos de voz, mas num futuro breve será possível ir bem mais além. Imagine ter um assistente virtual realmente capaz de organizar sua agenda, encontrar um espaço para uma folga, efetuar a compra de uma passagem aérea e reservar um hotel. Que tal? Esse é apenas um exemplo das atividades cotidianas que o assistente virtual poderá realizar por você. 

Além de Google e Apple, há outras empresas independentes criando aplicativos que atendem essa mesma função. 

Speaktoit é um aplicativo que suporta as versões 2.1 ou superiores do Android e também possui versões do aplicativo para iPhone e Windows Phone.

Recentemente o Speaktoit lançou suporte para a nossa língua e assim, hoje é um dos poucos assistentes virtuais que compreendem comandos de voz em português (por enquanto somente na versão para Android). Detalhe: é possível utilizar o suporte para língua portuguesa (Brasil) mesmo na versão gratuita do app, basta configurar em Settings > Customization > Languages.


A versão premium do Speaktoit também é capaz de acumular um histórico das sua atividades e com isso ele vai "aprendendo" suas preferências para que, com o passar do tempo ele consiga dar respostas mais adequadas. O aplicativo também é capaz de registrar comandos personalizados.

Aqui vai o link do site para você conhecer melhor o Speaktoit: www.speaktoit.com