A Citroën acabou de lançar, em seu Facebook, uma ação de mídias sociais bem interessante.
Como parte da campanha de lançamento no C3 Sonora, a Citroën lançou um aplicativo social que é um ótimo exemplo de como potencializar o uso das redes sociais.
Trata-se de um concurso baseado em um "Quiz Musical". Quem conseguir responder o maior número de perguntas do jogo, ganha créditos para realizar download grátis no portal Sonora do Terra (Plano 250).
A originalidade do concurso fica por conta das perguntas, todas elaboradas em tempo real e baseadas nos dados obtidos a partir do perfil dos seus amigos no Facebook. Ou seja, trata-se de um "jogo social" em que a proposta é saber qual o seu conhecimento sobre o gosto musical das pessoas que fazem parte da sua lista de amigos no Facebook.
A estratégia é usar esse atrativo do "jogo social" para estimular a propagação espontânea do concurso. No próprio aplicativo é possível também indicar até dois amigos que receberão o convite para participar do jogo.
Para acessar a página do concurso, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário