Páginas

Os primeiros resultados da campanha Doritos Social Aggregator


Nas últimas semanas muitos acompanharam o buzz que a marca Doritos gerou sobre o lançamento de um tal de "Doritos Social Aggregator". Uma ferramenta social "que seria um marco nas redes sociais".

Para conhecer a ferramenta e participar do programa de beta-testers, os interessados deveriam se cadastrar no hotsite e aguardar o lançamento oficial, que aconteceu na última quinta-feira (09/09/10).

No dia do lançamento o suspense foi esclarecido: a ferramenta social era na verdade um sofá, instrumento capaz de reunir os amigos e agitar a rede de relacionamentos do dono do sofá. Estava lançada a promoção "Sofá na sua Home". Quem participar concorre a um dos 3 sofás criados por artistas convidados.

A promoção em si ainda está no início e nenhum registro de resultados foi gerado. Mas a campanha teaser teve sim um bom resultado.

As ações de propagação do teaser foram realizadas principalmente pelo Twitter e pelo mailing da Doritos. Em cerca de 2 semana foram registrados mais de 5 mil inscrições no hotsite (www.doritos.com.br).

Além disso, cerca de 100 pessoas (entre inscritos e convidados) participaram da festa de lançamento da promoção na noite de quinta, durante todo o evento, essas pessoas espontaneamente ajudaram a espalhar a promoção através de seus smartphones pelas redes Twitter, Facebook, etc.

Fica aqui o exemplo de como as redes sociais são hoje uma ferramenta útil para área de marketing promocional e eventos.