Páginas

Itaú ensina como usar Realidade Aumentada

Realidade Aumentada é um formato que ganhou o gosto dos anunciantes. Vez ou outra aparece um anúncio na revista Veja com o código de Realidade Aumentada. E lá vai você pra frente do computador, matar a curiosidade.

Esse post não é para falar o que é RA, mas destacar um fato interessante: toda nova tecnologia passa por uma fase inicial de adaptação, quando a sociedade ainda está "aprendendo" a lidar com ela.

E a RA ainda está vivendo esse momento. Tanto que o Itaú se deu ao trabalho de fazer um filme para a TV "ensinando" seu público a usar o código que aparece nos anúncios impressos.

Aparentemente um tanto sem lógica, afinal, por que não fazer um filme publicitário que fala de vez sobre o banco, ao invés de fazer um anúncio impresso, que depois depende de um anúncio na TV para explicá-lo.

Sim, é mesmo um pouco "nonsense". Mas por outro lado, note que assim o Itaú agrega valor para sua marca, pois mostra ser um banco que está sempre inovando, sempre à frente.