Numa coletiva online realizada hoje pela manhã, o João Muniz, sócio-presidente da Lov, abriu a coletiva anunciando o lançamento do primeiro grupo de comunicação digital do Brasil, a OON Networking.
O grupo nasceu a partir da aproximação das agências Lov e Sinc.
Mas o nascimento da holding também foi aproveitado para lançar 3 novas empresas que fazem parte do grupo: a MobileMen (agência de soluções mobile), a U (agência de soluções de mídia digital - mídias sociais, links patrocinados, etc) e a Wikitoria (empresa de desenvolvimento de tecnologia com foco em comunicação).
Cada uma das empresas possui atuação independente, com escritórios separados, mas alocados no mesmo prédio, na rua lisboa, 224 (São Paulo - SP). João Muniz comentou que o grupo surgiu a partir da observação do mercado de comunicação, que hoje atende um público consumidor baseado em 4 pilares: comunicação, interatividade, mobilidade e tecnologia.
Além do João Muniz, participaram da coletiva todos os fundadores do grupo: o Sergio Caruso (Sinc) que também é sócio-presidente da OON Networking; e os sócios-diretores Roberta Raduan (Sinc), Alon Sochaczewski (Sinc) e André Piva (ex-OgilvyInteractive).
Particularmente acredito que o surgimento de um grupo de comunicação digital mostra a incapacidade dos grupos tradicionais de comunicação em lidar com o mundo digital. Isso não é novidade; vem desde a abertura da internet em 1995.
Mas os últimos 5 anos mostraram que as agências digitais cresceram o suficiente para, logo mais, superarem as agências tradicionais. Ou seja, as agências digitais logo mais deixarão de fazer parte de um segmento (digital) e serão, de fato, o mainstream.
Belo post, Eric!
ResponderExcluirConcordo plenamente com a observação sobre as agências!
Abraço!