Páginas

Os detalhes da ação "Doritos original"


Influenciadores da comunidade de consumidores de Doritos, personalidades das redes sociais e mais algumas outras pessoas-chave estão recebendo pelo correio uma caixa misteriosa.

Dentro, apenas um nacho de Doritos. Não há qualquer indicação ou mensagem. Ao comer o nacho, o consumidor assíduo provavelmente notará que o tempero retomou as características da sua primeira versão, mas nada mais além disso.

Acreditando que a internet é um espaço natural do público-alvo, essa campanha deixa, propositalmente, um clima de dúvida e inquietude, esperando que aqueles que receberam o tal nacho resolvam, por conta própria, pesquisar na internet mais informações.

E finalmente, ao acessar o site oficial de Doritos wwww.doritos.com.br, é possível identificar a continuidade da ação.


O site oficial foi substituído por uma única tela com a imagem da caixa que foi enviada para as pessoas. Há apenas a mensagem: "Qual você gostaria que fosse a próxima surpresa de Doritos?".

No formulário que acompanha a mensagem você indica seu nome, endereço de e-mail e ao digitar uma mensagem, percebe-se que o texto digitado é substituído por uma outra mensagem pré-programada pelo sistema.

Faz parecer que foi você quem digitou aquela mensagem. Em seu conteúdo ela diz que você gostaria de ver o Doritos original de volta. Pronto! Dessa maneira peculiar a campanha mostra para essas pessoas que o próximo lançamento da Doritos será, na verdade, um re-lançamento do sabor original.


Para completar, por e-mail é encaminhada uma mensagem proveniente do suposto "SAC" da empresa, informando que a sua solicitação foi aceita.


Perceba que aqui há estratégias de mídias sociais misturadas com pequenas referências do ARG (alternative reality game) para envolver e estimular o público a buscar mais informações sobre a ação.