Páginas

O sistema Android é a novidade dos celulares para esse final de ano

Aqui no Brasil a novidade que fará a festa no mercado de celulares até o final deste ano é o sistema operacional Android, projeto originalmente da Google e baseado no sistema linux.

O projeto já existe há algum tempo, mas só agora os primeiros aparelhos smartphone com o sistema Android serão vendidos no Brasil.


Semana passada a HTC lançou oficialmente no Brasil o modelo HTC Magic que possui acessos wi-fi, bluetooth, além de GPS e câmera de 3.2 megapixels. O aparelho deverá estar à venda nas lojas até o meio de Outubro. Clique aqui para ver um vídeo sobre o aparelho, produzido pela equipe da revista Info.


Na semana anterior a Motorola também tinha anunciado o lançamento do modelo Cliq nos Estados Unidos, que será chamado de Dext nos demais países. Este aparelho também é baseado no sistema Android e possui teclado deslizante e uma câmera de 5 megapixels. Clique aqui para ver um vídeo sobre o aparelho, produzido pela equipe da revista Info. Neste vídeo é informado que o aparelho será vendido pela operadora Claro até o final de 2009.


A Samsung também acabou de lançar um aparelho com o sistema Android. O Galaxy i7500 também conta com câmera de 5 MP e tem preço sugerido de R$ 1799.

Boatos dizem que operadoras como a Claro já estão preparando promoções e outras ações de comunicação para estimular as vendas desses aparelhos baseados no sistema Androis. Ao que tudo indica, são a nova promessa para concorrer com o iPhone da Apple.

A minha aposta particular fica por conta dos aplicativos produzidos por terceiros para o sistema Android. Por se tratar de um sistema aberto, caso o aparelho ganhe adesão dos consumidores, assim como aconteceu com o iPhone, é provável que veremos um rápido crescimento do número de aplicativos gratuitos para o sistema Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário