Páginas

Como jogar fora todo investimento em imagem de marca

Não é apenas uma forte campanha de comunicação que agrega valor à marca de uma empresa. Parece que alguns não sabem que o atendimento ao consumidor também interfere na imagem.

Algumas semanas atrás parei de receber um dos jornais que assino. Sem tempo para gastar ao telefone, resolvi fazer uso do serviço de atendimento ao assinante pela web. Entrei no site e registrei minha reclamação.

No dia seguinte recebi um retorno por e-mail. Considerei boa a agilidade para responder, mas vejam a "qualidade" da resposta que recebi:

------------------
From: VANESSA SILVA


Bom dia

Srº.ERIC

por favor manda os dados,

da assinatura

grata

------------------


Mandei uma nova mensagem, com todos os meus dados, e então recebi outra resposta:

------------------
From: VANESSA SILVA

Ola

Srº Eric

infelismente o cep estava errado apartir

de segunda ja vai estar normal gostaria de saber se posso prorrogar no final

vigência ou prefere receber os atrasado ok
------------------


Pergunto: como uma empresa do ramo da comunicação oferece um atendimento ao consumidor dessa qualidade?

O serviço foi prestado, mas é possível manter uma comunicação entre empresa e consumidor dessa forma? Repleto de erros de ortografia e digitação?

A culpa é da atendente? Claro que não. Faltou treinamento ou até mesmo uma melhor seleção dos funcionários. De qualquer maneira não devemos culpar a pessoa, mas sim a empresa!

Quantos assinantes não são atendidos diariamente dessa forma? O que um serviço como esse pode causar na imagem da empresa?

Quer saber o pior? Aguardei a segunda-feira, como indicado pela atendente e... nada. Continuei sem receber o jornal.

Tive que fazer um novo contato, desta vez por telefone, para solucionar o meu problema. E ainda fiquei sem entender como havia um erro no CEP, se antes eu recebia o jornal normalmente? Provavelmente são eles quem estão com problemas no atendimento ao cliente e também na distribuição!

2 comentários:

  1. Eric, estava comentando o mesmo assunto com meus pais. Como estou trabalhando a partir de casa eu atendo uma série de telefonemas de telemarketing. 90% de empresas que eu já sou cliente, como Telefônica. Eles só tentam vender algo novo, são bem inconvenientes e despreparados.
    Mesmo quando se trata do SAC, e vc liga atrás de soluções, eu me pergunto qual é o real objetivo desse tipo de serviço. Atendimento ou fazer cada vez mais eu ter uma percepção negativa da empresa??? Pq realmente a única função que têm efeito é a última.

    ResponderExcluir
  2. Eric nem me fale sobre isso viu.... fazem 10 minutos que fiquei 'pendurada' 45 minutos no telefone ( que não era 0800) tentando pagar uma conta, e quando pedi para falar com o gerente a linha caiu!
    absurdo... os telemarketing mesmo ou não tem treinamento, ou são treinados para repetir a mesma frase: "senhora, vou te encaminhar para o setor responsável"....

    vou postar isso no meu blog tb!

    beijos e amei aqui!

    ResponderExcluir