Páginas

Mashup: versão comentada do livro Onipresente

"Onipresente" é o novo livro de Ricardo Cavallini, mas isso você já sabe; inclusive já comentei num outro post.

Este post é para avisar que agora está disponível uma nova versão com a minha participação.

O autor convidou algumas pessoas para participar de um projeto de mashup: era permitido interferir, modificar e redistribuir o conteúdo do livro. Nada mais coerente, para um livro que discute os novos rumos da comunicação e apresenta as mudanças sofridas pela publicidade.

Tiago Dória participou do mashup. Fez um prefácio e a versão alterada está lá para download. Ao invés de incluir mais textos ou imagens, resolvi oferecer minhas próprias anotações.

Antigamente os livros eram mais caros do que atualmente. Por conta disso, era comum utilizar livros emprestados. Na universidade era comum pedir emprestado o livro do professor, pois além do texto, haveriam os grifos e anotações daquele professor.

Para fazer referência a essa época - e quem sabe inaugurar uma "edição vintage" - fiz a proposta de lançar uma "versão comentada"; em que foram aplicadas nas páginas do livro, meus grifos e anotações feitas durante a leitura.

A quem possa interessar, está lá no site, disponível para download gratuito. É só baixar e conferir (http://www.onipresentelivro.com.br/ericmessa).

Um comentário:

  1. A melhor coisa sempre foi conseguir o livro do professor emprestado, e ler as anotações e grifos dele.

    Muito boa idéia Éric!

    ResponderExcluir