Páginas

As últimas das mídias sociais

Agora não é mais brincadeira de uns e outros. O campo da social media cresceu e já tornou-se realidade no dia-a-dia do mercado da propaganda e do marketing.

Em maio foram diversas as ações implantadas que envolviam mídias sociais. Vou elencar abaixo apenas algumas que tive conhecimento:

- Coke Teens: a agência Riot participa desta ação da Coca-cola direcionada ao público jovem. No hot-site da campanha o visitante cria seu avatar, chamado Happy Me, que são pequenos monstrinhos.

Os avatares podem receber votos e aqueles que fizerem mais sucesso participam do programa Acesso, da MTV, e também podem ganhar uma câmera digital com Smile Shutter.

A interação com as redes sociais foi solucionada com a criação de um aplicativo para o Orkut que permite "brincar" com o Happy Me dentro do Orkut.


- Rexona Teens: esta campanha é produzida pela agência CuboCC, a mesma que cuidou da campanha de lançamento da Doritos Sweet Chili que também envolvia avatares e toyart.

Rexona Teens é uma promoção dirigida ao mesmo público jovem de Coke Teens, mas aposta em outro formato: o reality show. No ar desde fevereiro, o hotsite acompanha o dia-a-dia de 3 adolescentes.

Essa campanha já foi citada neste blog no seu lançamento. Desta vez o destaque fica por conta da promoção relâmpago que teve início nesta sexta e distribuiu ingressos para o show do Jonas Brothers de hora em hora, durante 25 horas seguidas. A "gincana" era promovida dentro do hotsite da Rexona Teens e constantemente anunciada pelo canal no Twitter. A mídia social neste caso foi importante para divulgar com agilidade a promoção relâmpago.



- Pele Verde: é uma ação criada para o Banco do Planeta, instituição que desenvolve os projetos de sustentabilidade do Bradesco. Este é o caso de um projeto de produção de conteúdo em que o resultado final é um documentário que utiliza imagens captadas pelos próprios moradores da região do Amazonas.

Para ver as produções basta entrar no hotsite www.peleverde.com.br. O Facebook é utilizado como espaço para promoção do projeto através da comunidade Native Green Project. Além disso, foram criados canais também no Youtube, Flickr e também o canal do Banco do Planeta no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário