Páginas

Novas ações de mídias sociais: Orloff, Mapfre e Brastemp

Na semana passada começaram a rolar três promoções que são bons exemplos do novo formato de comunicação que utiliza as tais "mídias sociais". Agora não basta apenas fazer um hotsite; é preciso criar uma comunidade e espalhar a informação dentro das redes sociais:

1 - ORLOFF - Mitos e Verdades
A Orloff convidou o blog Cocadaboa para publicar 25 posts com histórias em que os leitores deverão decidir se são mitos ou verdades. A Orloff também irá publicar um jornalzinho impresso com as mesmas histórias.

A brincadeira é que qualquer outro blog poderá também publicar a sua história. Aquela que gerar mais dúvidas entre os leitores será selecionada para substituir uma das histórias do Cocadaboa que não enganou os leitores. Ou seja, os participantes ganharão o direito de ter seus posts publicados no jornalzinho.

Além disso, os visitantes do hotsite da promoção concorrem a sorteios "noites VIP" em bares de SP. Confira aqui o hotsite da promoção.

2 - MAPFRE - O maior barbeiro do Brasil
A Mapfre Seguros lançou a promoção "O maior barbeiro do Brasil". A proposta é estimular os usuários a enviarem vídeos, fotos ou textos contando as maiores "barbeiragens" no trânsito, e com isso, lembrar a importância do seguro de carro.

Os visitantes do hotsite podem votar nas "barbeiragens" e as 3 melhores serão premiadas. A promoção tem ainda sua presença marcada nas redes sociais Orkut, Facebook, MySpace, Twitter e Blip.fm.Clique aqui para ver o hotsite da promoção.

3 - BRASTEMP - Dê 1 minuto para sua mãe
No concurso da Brastemp, os usuários enviam fotos das suas respectivas mães para participarem de uma pré-seleção através de uma votação feitas pelos visitantes do hotsite.

As 3 mães pré-selecionadas pelos visitantes do site serão julgadas pela editora de moda (e também blogueira) Milena Gouvêa e por outros 3 blogueiros convidados (Gabi, Renata Ruiz e Guilherme Valadares). A mãe vencedora ganhará 15 looks da estilista Juliana Jabour.

O hotsite conta ainda com um blog que tem o papel da "mãe" como tema. O conteúdo do blog é produzidos pela Milena Gouvêa.

Aqui está o hotsite da promoção, e caso queira anotar, segue também o Twitter dos blogueiros: @milenags, @gabibianco, @renataruiz e @papodehomem.

MAIS SOBRE:
- Olho vivo para crises na Web 2.0