Páginas

É preciso apresentar as mídias sociais para as empresas

Nos últimos 2 anos a social media nasceu e tomou forma. As áreas do Marketing, Publicidade e Relações Públicas sofreram muitas mudanças desde a era da web 2.0 e das redes sociais.

Hoje já temos acumulado na história diferentes ações de comunicação que envolveram as mídias sociais; mas ainda são poucas as empresas que toparam arriscar seus investimentos nesse novo ambiente.

Foi pensando nessa questão que escrevi o artigo publicado no portal JumpExec e reproduzido no post anterior. "Como anda a reputação da sua marca?" é um texto que procura orientar o profissional responsável por uma marca ou produto sobre o atual cenário dos meios digitais e a importância de atuar nesse ambiente de forma pró-ativa, o quanto antes.

Se você trabalha em algum campo da comunicação (publicidade, marketing, jornalismo, relações públicas, etc), faço aqui meu pedido para que ajude a espalhar as ideias propostas. Comente com seu cliente, divulgue para os colegas, escreva um post. Compartilhe.

Vamos ajudar a impulsionar esse novo campo das mídias sociais, inclusive como solução original para a crise econômica em que nos encontramos.

Clique aqui para ler o artigo "Como anda a reputação da sua marca".

4 comentários:

  1. É isso mesmo Eric. Precisamos disseminar mais informação e ter um apelo educativo para fazer esse mercado crescer.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. É importantíssimo para as empresas e organizações conhecerem a importância da participação nas redes sociais e de compartilhamento. Representa um subsídio significativo no alcance e presença da marca junto aos seus públicos e gera pontas de diálogos nunca explorados. é fascinante.

    Para que o próprio mercado se conheça no que tange a presença das marcas em redes socias está sendo coletado através de consulta pública dados significativos sobre a participação do mercado nas redes.

    A pesquisa vai até até depois do carnaval e então serão interpretados os dados, formando um estudo que será compartilhado entre todos os participantes da pesquisa e 30 dias depois disponibilizado a toda a sociedade de negócios e interessados.

    Esta é uma iniciativa da Polkadots Inteligência Digital no intuito de despertar a consciência toda a sociedade sobre a importância das redes e auxiliar na elaboração de um conjunto de boas práticas que será publicado em formato de e-book gratuito.

    Para participar da pesquisa:
    http://polkadots.com.br

    abração

    ResponderExcluir
  3. Eric, estou levando um projeto que nasceu em rede social às empresas e é absurdo como ainda fazem pouco caso disso. A gente fala da importância de monitoração na redes e etc e acham que estamos falando abobrinha.

    As empresas que começarem a ter essa cultura e a levar em consideração a opinião do "povo" nas redes sairão ganhando. Algumas já entendem isso, mas a grande maioria não e estão pouco se importando para entender. Tratam com descaso mesmo.

    Só vão acordar lá na frente, mas pode ser tarde demais.

    ResponderExcluir
  4. se nem os profissionais de grandes agências sabem o que é mídia social, quem dirá os clientes!

    cada vez que falo em mídia social com meus colegas atl parece que estou propondo fazer o cliente comer merda ou rasgar dinheiro.

    pronto, desabafei.

    ResponderExcluir