Nos últimos 2 anos a social media nasceu e tomou forma. As áreas do Marketing, Publicidade e Relações Públicas sofreram muitas mudanças desde a era da web 2.0 e das redes sociais.
Hoje já temos acumulado na história diferentes ações de comunicação que envolveram as mídias sociais; mas ainda são poucas as empresas que toparam arriscar seus investimentos nesse novo ambiente.
Foi pensando nessa questão que escrevi o artigo publicado no portal JumpExec e reproduzido no post anterior. "Como anda a reputação da sua marca?" é um texto que procura orientar o profissional responsável por uma marca ou produto sobre o atual cenário dos meios digitais e a importância de atuar nesse ambiente de forma pró-ativa, o quanto antes.
Se você trabalha em algum campo da comunicação (publicidade, marketing, jornalismo, relações públicas, etc), faço aqui meu pedido para que ajude a espalhar as ideias propostas. Comente com seu cliente, divulgue para os colegas, escreva um post. Compartilhe.
Vamos ajudar a impulsionar esse novo campo das mídias sociais, inclusive como solução original para a crise econômica em que nos encontramos.
Clique aqui para ler o artigo "Como anda a reputação da sua marca".
É isso mesmo Eric. Precisamos disseminar mais informação e ter um apelo educativo para fazer esse mercado crescer.
ResponderExcluirAbraços
É importantíssimo para as empresas e organizações conhecerem a importância da participação nas redes sociais e de compartilhamento. Representa um subsídio significativo no alcance e presença da marca junto aos seus públicos e gera pontas de diálogos nunca explorados. é fascinante.
ResponderExcluirPara que o próprio mercado se conheça no que tange a presença das marcas em redes socias está sendo coletado através de consulta pública dados significativos sobre a participação do mercado nas redes.
A pesquisa vai até até depois do carnaval e então serão interpretados os dados, formando um estudo que será compartilhado entre todos os participantes da pesquisa e 30 dias depois disponibilizado a toda a sociedade de negócios e interessados.
Esta é uma iniciativa da Polkadots Inteligência Digital no intuito de despertar a consciência toda a sociedade sobre a importância das redes e auxiliar na elaboração de um conjunto de boas práticas que será publicado em formato de e-book gratuito.
Para participar da pesquisa:
http://polkadots.com.br
abração
Eric, estou levando um projeto que nasceu em rede social às empresas e é absurdo como ainda fazem pouco caso disso. A gente fala da importância de monitoração na redes e etc e acham que estamos falando abobrinha.
ResponderExcluirAs empresas que começarem a ter essa cultura e a levar em consideração a opinião do "povo" nas redes sairão ganhando. Algumas já entendem isso, mas a grande maioria não e estão pouco se importando para entender. Tratam com descaso mesmo.
Só vão acordar lá na frente, mas pode ser tarde demais.
se nem os profissionais de grandes agências sabem o que é mídia social, quem dirá os clientes!
ResponderExcluircada vez que falo em mídia social com meus colegas atl parece que estou propondo fazer o cliente comer merda ou rasgar dinheiro.
pronto, desabafei.