Páginas

Anúncio personalizado: Veja e Itaú


O Itaú publicou na edição especial de 40 anos da revista Veja (set/08), um anúncio seqüencial com conteúdo personalizado, assim como fez alguns anos atrás.

Desta vez a produção gráfica foi um pouco mais elaborada pois o nome do assinante aparecia não só no texto da peça, mas também na imagem, como no anúncio da contra-capa que trazia a imagem de um lápis grifado com o nome do assinante da revista.

Impressões personalizadas são possível exclusivamente através do método de impressão em CTP - Computer to Press - que produz a matriz de impressão digitalmente. É esse componente digital que substitui os processos tradicionais de produção da chapa de impressão e oferece a personalização do seu conteúdo.

O avanço da tecnologia digital, bem como o surgimento das novas mídias sociais serão, sem dúvida, fatores determinantes no processo de reestruturação da publicidade de massa nos próximos anos. O conteúdo de uma mensagem publicitária deve sofrer drásticas mudaças, principalmente na redação e narrativa.