Outra estratégia emergente de branding que aparece cada vez mais é a aquisição dos espaços de comunicação em massa.
Na verdade não se trata de uma proposta inovadora, mas de uma evolução das estratégias de branding existentes. As marcas já patrocinavam eventos e times de futebol. Alguns anos atrás além do patrocínio, as marcas começaram a adquirir os espaços de entretenimento, fazendo surgir locais como Credicard Hall (SP), Claro Hall (RJ), HSBC Brasil (SP), etc.
E agora surgem as branded radios. Somente em São Paulo já são três: Oi FM, Mit FM e Rádio SulAmérica.
A última, até agora, foi a Mitsubishi FM (92,5 MHz) que, inclusive, possui espaço para anunciantes, exceto montadoras, claro.
Claro, teremos sempre as mídias isentas das marcas, mas como acontece hoje, isso não é, de fato, uma garantia de idoneidade. É preciso perguntar-se: esses veículos idôneos que temos hoje são, afinal, sustentados por seus anunciantes e mais uma vez, como garantir então sua idoneidade?
OI FM - www.oifm.com.br
MIT FM - www.mitfm.com.br
Rádio SulAmérica - www.sulamerica.com.br/radiotransito
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Interessante seu ponto de vista. Não sou ingênuo de acreditar na idoneidade, porém a maioria destas branded rádios não tem um compromisso com jornalismo e sim com entretenimento. Além de não se aprofundar em debate nenhum. Acho uma boa oportunidade para a marca e para o segmento que curte o conteúdo veiculado.
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