No passado citei o caso do splash de água (líquidos em suspensão) utilizado em campanhas como da Grendene e da Bacardi. Agora aparecem o balloon e o light painting.
BALLOON
Principalmente no caso de logomarcas, é o modismo que utiliza como referência os balões de pensamento da linguagem em quadrinhos.
Em época de redes sociais, muitas empresas e sites relacionados à área de redes sociais acabam utilizando dessa referência, como por exemplo o portal Blogamos wo Yahoo Posts.
LIGHT PAINTING
Num curto período de tempo começaram a aparecer alguns anúncios utilizando essa técnica fotográfica muito curiosa. Eu mesmo já fiz algumas experiências com Light Painting (publicadas no Flickr). Abaixo o exemplo de um anúncio da HBO que faz parte de uma campanha iniciada agora no final de agosto para o lançamento do seriado "Alice".
Em junho a Claro realizou uma campanha para o Dia dos Namorados em que utilizou também da mesma técnica.
Além do anúncio impresso ela fez também o comercial para a TV que segue abaixo.
Pelo visto é capaz que apareçam ainda outros anúncios semelhantes...
Bom trabalho!
ResponderExcluirmais experiencas de light painting em video ?
video led light experiences:
http://matos.art.free.fr/lightgraff_video_lightgraffiti.html