Páginas

Fim de semana agitado: Fest'Up e Blogcamp SP

Durante todo o dia deste sábado e domingo acontece na FAAP o Fest'Up, evento em que dezenas de profissionais do mercado publicitário palestram para o público universitário.

Já no espaço Gafanhoto acontece o Blogcamp SP de 2008. Neste o tema é blog, social media, etc, etc...

Na parte da manhã estive no Fest'Up. Palestras boas e muitos cases interessantes, todos em silêncio ouvindo muita gente boa falar.

Durante a tarde fui conferir como andava o Blogcamp SP. O modelo (des)conferência cria um contraste enorme: muita gente falando, todos participando, opinando e claro, muitos notebooks ligados. A diferença entre uma (des)conferências e as tradicionais palestras são grandes, mas não acredito que um seja melhor que outro. Tudo depende da necessidade/objetivo. E além, o Blogcamp SP foi bom também para rever os amigos da blogosfera.

Escrevo esse post enquanto ouço um debate sobre blogs corporativos e sua função como publicidade ou RP. Elogios para o blog criado para a Ruffles pela Edelman.

Ah! na parte da manhã vi o comercial do Peugeot 307. Não tinha visto antes, e fiquei com a impressão de que o enredo e a trilha foram inspirados no comercial de lançamento do Macbook Air.

Aqui vai o Peugeot 307 com a trilha da Patrícia Coelho - Let's Go, The Way You Know:


E aqui o Macbook Air com trilha da Yaël Naïm - New Soul:


Claro, não é a mesma coisa, mas afinal, são propostas muito próximas.


Mais sobre:
- Até o Fest’Up
- Fest’Up reúne mais de 1,2 mil estudantes universitários!!!
- BlogCamp SP
- #blogcampsp - Links úteis para podsafe music




Nenhum comentário:

Postar um comentário