Páginas

You B(log): diário virtual é coisa do passado


Escrevo este post no intervalo do You B(log), evento que reuniu alguns blogueiros de diferentes partes do mundo. Cheguei no início da palestra do Guilherme Valadares - http://papodehomem.com.br. Depois dele falaram a Susanna Lau - http://stylebubble.typepad.com, da Inglaterra e o
Glauco Sabino - http://www.descolex.com.

Resumo dessa primeira parte: são todos jovens que não utilizam o blog como um diário virtual, mas como uma ferramenta para dar start na carreira profissional. Susanna Lau por exemplo, foi contratada como editora do Dazed Digital justamente por conta da sua experiência com seu blog Style Bubble. Já Guilherme Valadares contou como nasceu a idéia do blog Papo de Homem a partir do seu trabalho de conclusão da faculdade de publicidade.



[UPDATED] O You B(log) foi de fato um "Encontro Internacional de Blog, Moda e Comportamento". Além dos blogueiros já comentados acima, na segunda parte do evento destaco a palestra realizada por videoconferência (skype) da Jannine Tann - http://thecoveted.blogspot.com, que focou bastante nos blogs que tratam de moda e da interessante reflexão feita por Victor Ângelo - http://dusinfernus.wordpress.com, ao dizer que o blog é o produto mais refinado desenvolvido até então pela cultura do indivíduo e do eu, predominante no ocidente. Um indivíduo que só existe a partir da alteridade, do "outro", ou seja, não há blog se não houver o "outro" para ler e comentar.


Por fim, fica a observação sobre a participação da Brastemp, patrocinadora do evento, que apareceu sem precisar chamar a atenção. Não houve distribuição de folders, comercial durante as palestras ou qualquer interferência excessiva. Estavam ali, no espaço de convivência, as diversas geladeiras expostas para interação do público. No canto um estande mostrava que a linha "You" permite diferentes combinações de cores e acabamentos internos. Sem apelar, a Brastemp reforçou sua marca e ainda apresentou sua linha de produtos. Estão de parabéns Paula Limena e o promissor Leonardo Rama, ambos da Imageneer, idealizadora do projeto.

É provavelmente esse o cenário da publicidade do futuro: marcas participando do cotidiano sem os exageros e interferências que acontecem atualmente.

Abaixo a lista completa dos palestrantes do dia:
- Brasil:
Glauco Sabino: http://www.descolex.com
Guilherme Valadares: http://papodehomem.com.br
Victor Ângelo: http://dusinfernus.wordpress.com
- Panamá:
Melissa De Leon: http://panamagourmet.blogs.com
- Inglaterra:
Susanna Lau: http://stylebubble.typepad.com
Jannine Tann: http://thecoveted.blogspot.com

3 comentários:

  1. Finalmente conheci o famoso Eric pessoalmente, abraços

    Fabio Allves
    http://fabioallves.blogspot.com/
    http://ctrlcinemactrlvicio.blogspot.com/
    http://homembemvestido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. oi Eric, obrigado pela citação no seu post, pena que tive que sair correndo, tinha um trabalho me esperando desde às 17horas, e não pude c onhecer as pessoas na festa.
    fica pruma próxima
    abs

    ResponderExcluir
  3. uma honra a sua presença, Eric. O que dizer da citação elogiosa no Blog? Estou muito feliz e, graças a entusiastas como você, tenho certeza de que vamos aprender muito ainda sobre a tal blogosfera...bjs

    ResponderExcluir