Páginas

Um microblog nacional para o mercado teen

O QUE É:
O Diário Celular é um produto da Compera nTime, empresa voltada para serviços de valor agregado para celular.

Aproveitando o lançamento do novo recurso de aplicações OpenSocial do Orkut e também a moda do microblog que atinge por enquanto apenas os heavy users da internet, a Compera nTime lança um serviço de rede social através de mensagens de texto (SMS) do celular.

O formato do Diário Celular aparenta um foco no mercado teen, o mesmo que fez o sucesso do Orkut no Brasil.

Para utilizar o serviço inicialmente é necessário entrar na nova área de aplicativos do Orkut e procurar por "Diário Celular" (ou então pegue aqui o link direto). Depois é só seguir os passos para cadastrar o número do seu celular. É importante lembrar que cada SMS enviado é cobrado pela operadora do celular.

COMO FOI O LANÇAMENTO:
O lançamento do produto aconteceu ontem em um evento no MAM (parque Ibirapuera), organizado pela recém criada agência Pólvora!. Aliás, tenho alguns amigos trabalhando na nova agência e deixo aqui meus parabéns pelo evento de ontem.

O público era formado por autores de blogs e demais heavy users da internet. A idéia da Pólvora! era apresentar o produto aos heavy users para que eles iniciassem a propagação do buzz pela internet, mesmo sabendo que eventualmente não serão eles os principais "consumidores" do serviço. No início do evento a apresentadora da noite, Rosana Hermann, apresentou a promoção "Tá Fazendo o q?", criada para incentivar o uso do novo serviço.

"Tá fazendo o q?" é uma espécie de reality show através do celular. Durante sua apresentação, Rosana Hermann chamou cada um dos 15 integrantes que durante 30 dias deverão passar o dia-a-dia enviando SMS´s para o Diário Celular. São eles: Bruno Dookie, Caio Novaes, Camila Coutinho, Darth Pri, Fernanda Pineda, Flávio Lamenza, Geovana DG, Guilherme Tomé, Guilherme Valadares, Lia Kitty, Luiza Gomes, Marina Santa Helena, Mirian Bottan, Raquel Juraski e Sarah Bergamasco. Alguns são universitários e outros recém formados. Por coincidência muitos trabalham também em agências de comunicação para meios digitais (buzzmarketing, viral, social media, etc).

Ganha a promoção aquele que conseguir acumular o maior número de pontos obtidos através do envio de updates, do número de comentários recebidos em suas postagens, provas, etc. O 1º colocado leva um Iphone e um Macbook, o 2º colcoado um Laptop e 3º colocado ganha um Ipod Touch. Se quiser acompanhar tem ainda a comunidade no Orkut (clique aqui).

crédito da foto: James Della Valle

Um comentário:

  1. Anônimo11:33 AM

    Impressão minha ou isso é primo brasileiro do famoso Twitter?

    ResponderExcluir