Páginas

Yahoo Posts entra no ar nos próximos dias [updated]

A partir das informações fornecidas pelo blog Cybervida e pelo informativo e-Bites neste final de semana deve entrar no ar o projeto Yahoo Posts.

Em resumo: o Yahoo terá uma nova área que trará para seus leitores um resumo dos melhores posts publicados em cerca de 100 blogs pré-selecionados. Para ver o conteúdo completo o leitor será redirecionado para o blog que originou o post, garantindo assim a referência e reconhecimento do autor do blog. O projeto, bem como a pré-seleção dos blogs foi realizada pela agência Live AD, principalmente pelo Gerente de Relacionamento Digital, Ian Black (e autor do blog Enloucrescendo).

A seleção dos melhores posts será realizada por 4 consultores, também blogueiros: Alexandre Inagaki, Edney Souza, Gilberto Knuttz e Nick Ellis.

É um projeto importante pois evidência a importância e credibilidade dos blogs no campo da comunicação. Fiquem de olho!

[UPDATED 03/08/08] Hoje, domingo, aconteceu um evento reservado para convidados no Pacaembu para o lançamento do Y! Posts. Lá foram apresentados todos os 100 blogs que farão parte da composição inicial do serviço. A nova área deve entrar no ar no meio desta semana.

[UPDATED 05/08/08] Ontem o Ian Black, da Live AD, deixou em seu blog pessoal um longo post explicando todos os mínimos detalhes do projeto, inclusive citando cada um dos blogs selecionados. Aqui está o link.

E amanhã deve entrar no ar a nova área dentro do site do Yahoo. Quem ainda estiver curioso, não esqueça de visitar www.yahoo.com.br. Aliás, aparentemente o link direto para o Y! Posts será http://br.posts.yahoo.com, pois apesar do serviço ainda não estar no ar, esse endereço já existe mas por enquanto direciona para a página de entrada do Yahoo americano.

[UPDATED 06/08/08] Como previsto, nesta quarta, logo no início da tarde apareceu a chamada sobre o Y!Posts na capa do site do Yahoo Brasil. Outro palpite correto foi o endereço (URL) da nova área, porém, além daquele citado acima há também o endereço www.yahooposts.com. Vá e confira!

Um comentário:

  1. Anônimo10:00 PM

    Assim como a credibilidade e competência dos blogueiros profissionais.

    Gostei da novidade.

    ResponderExcluir