Páginas

[updated] Limão fará flashmob nesta terça


O portal Limão, além de utilizar o espaço de mídia de forma inusitada, na próxima terça irá promover um flashmob para a gravação do seu comercial.

O flashmob é o termo utilizado para ações de mobilização de um grupo de pessoas organizadas através de redes de comunicação como o celular ou a internet. Até então a maioria dos flashmobs realizados tinham objetivos lúdicos ou político-sociais.

Na minha opinião o flashmob deve ser a próxima moda das ações de marketing viral e guerrilha. Passada a fase dos vídeos de YouTube e mais recentemente os virais utilizando blogs e redes sociais, agora devem surgir cada vez mais ações promovendo a mobilização do consumidor.

O portal Limão dá a dica de como realizar uma ação destas: já faz alguns meses que são publicadas em revistas e jornais anúncios contendo apenas a frase "Anúncio do Limão". Cartazes e folhetos semelhantes também foram distribuídos pela cidade. As peças solicitavam para que a pessoa efetuasse seu cadastro no site e guardasse o anúncio.

O grupo criado dentro do portal para divulgar a ação já conta com mais de 6.000 pessoas. Muitas delas trocam mensagens e enviam fotos segurando o anúncio.

Meses se passaram e finalmente apareceu dentro deste grupo uma chamada para a gravação do comercial que deve acontecer na próxima terça, dia 10 de Junho, às 10h00, no MuBE na Av. Europa em São Paulo.

Os interessados devem aparecer no local e hora indicados, munidos do anúncio e de uma autorização de uso de imagem que pode ser baixada no portal. Em breve teremos um comercial na televisão gravado com os próprios consumidores.

Estratégia de comunicação com uso criativo das mídias: essa é a nova regra da publicidade.

- MAIS:
Um grupo de alunos do último semestre da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP vai apresentar, na próxima semana, uma proposta de campanha de comunicação para o portal Limão, como projeto de conclusão do curso.

Para divulgar seu trabalho o grupo colocou no saguão de entrada do prédio uma caixa de vidro repleto de limões. Aquele que acertar o número exatos de limões ganha 2 convites para a festa de formatura. Para receber os palpites foi criado o usuário "Missão Limão na Faap" dentro do portal.


[UPDATED] A chamada para o comercial conseguiu reunir um grande volume de pessoas, que toparam passar o dia todo no MuBE para a gravação do comercial. Veja abaixo um vídeo do making-off:

Um comentário:

  1. Adorei o post, com certeza acredito na força dos "Flashmobs", ainda mais tendo participado do comercial e visto a força que a comunicação deles conseguiu, ao juntar mais de 1.000 pessoas no MuBE fazendo esquisitices como se nada estivesse acontencendo. Foi uma experiência única, valeu conferir!!
    Beijos

    ResponderExcluir