Páginas

Como indicar sua posição no Google Maps [updated]

Estranhamente ainda não apareceu um aplicativo para os smartphones equipados com GPS que registre sua posição atual (latitude x longitude) e encaminhe tais dados para algum site de mapas como o Google Maps. Há poucas semanas vi algo parecido mas exclusivo para o N95 da Nokia.

Com ele seria possível indicar com certa periodicidade sua localização, tarefa realizada até então somente por alguns aparelhos de celular integrados com a operadora. Situação alías que gera uma boa discussão sobre os limites da privacidade. Interessados podem ver o artigo "Vivemos em plena era da exposição".

O Twitter pode ser outra ferramenta a oferecer algo semelhante pois já existem dezenas de softwares para smartphone que enviam updates para o Twitter. Algum deles poderia, por exemplo, enviar um update da sua localização para orientar o indicador do seu usuário no site Twitter Map.

Caso conheça algum aplicativo gratuito que realiza essa tarefa, deixe um comentário!

[updated] Lembrei que alguns meses atrás já havia pesquisado e encontrei duas soluções bem próximas do que comentei:

- Where.com - um site que indica estabelecimentos próximos da sua localização, temperatura local, etc. Também há um plug-in que envia ao Twitter sua posição. Porém ainda não está disponíveis para usuários fora do Estados Unidos.

- Mologogo - Neste portal seus usuários podem consultar a posição do seu contato e checar o histórico das últimas localizações registradas. Ele também envia o registro da posição para o Twitter. Há um aplicativo para Windows Mobile que faz a integração com o GPS, mas ocorreu erro em todas as tentativas que fiz para executar esse software.

Em resumo: nenhuma das suas soluções acima funcionou. Aguardo outras sugestões.

Um comentário:

  1. Anônimo9:12 PM

    Nossa!!!!! Genial a idéia do " Onde está o Wally'' no Google Earth....
    Adorei!

    ResponderExcluir