Páginas

Nova rede para troca de informações: POWNCE

Essa semana começou a rodar pela rede uma nova rede social, assim como as outras, por enquanto só entra convidados.

Ao entrar, você cria seu perfil, mas diferente do Orkut, não pede tantos dados pessoais; a proposta não é essa. Ele assemelha-se mais ao Twitter, rede bem simples em que a idéia é trocar pequenos posts, frases, dicas...

No Pownce a tela central traz pequenos posts publicados tanto pelo usuário quanto pelos seus amigos. Você entra no Pownce, cadastra seus amigos na sua rede e passa a trocar informações com ele. Descobriu um site ou blog interessante? Basta inserir o link no campo e enviar; todos os amigos receberão a dica. Também é possível mandar uma foto, um arquivo de dados ou incluir um evento na agenda. Todas essas informações são compartilhadas com os usuários da sua lista de contatos.

Há também um software que evita a necessidade de entrar no site para interagir com sua rede. O aplicativo fica instalado no desktop, parecido com o messenger, porém, no centro ele traz todos os posts publicados pelos usuários da sua rede particular. Não se trata portanto de um comunicador instantâneo, mas um modo rápido e prático de encaminhar dicas, informações e dados aos seus amigos.

Um dos criadores é Kevin Rose, do Digg, site de notícias indicadas pelos próprios usuários que ficou muito conhecido lá fora. A equipe que desenvolveu o Pownce é formada por jovens da califórnia, são eles: Leah Culver, Daniel Burka, Kevin Rose, e Shawn Allen.

Gostei da proposta pois como disse, é uma forma prática de manter uma rede de interlocutores conectada por um sistema que permite uma interação ágil. Por exemplo, montar uma comunidade de bloggers para troca de dicas... Vou usar aqui e ver como isso se desenvolve...

veja: www.pownce.com

meu perfil: www.pownce.com/ericmessa


3 comentários:

  1. Parece ser interessante, comecei a usar hoje, vamos ver no que dá. De cara, o meu não tá funcionando o RSS, como cê tá se sainco com ele no geral? Te ad. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Kleverson, aqui o RSS funciona normalmente.. talvez o seu nao esteja funcionando pois seu profile é recente...

    ResponderExcluir
  3. Si lá... Só sei que nada sei, e que aparece aquela cabeça do almirante dos rebeldes de Star Wars pra me dizer que a coisa vai mal. Eu não sou muito bom nesse negócio de web, net, etc, mas eu estou achando mais enrolado que o Twitter e o Jaiku. Pode ser impressão. Um abração.

    ResponderExcluir