Páginas

ESTADÃO de cara nova

O ESTADÃO inaugurou hoje seu novo portal. Visual clean, geométrico, cores pouco agressivas e boa organização do conteúdo, considerado a categoria (veículo de notícias) que costuma ser difícil de trabalhar pelo excesso de informações na página de entrada. Como qualquer outro portal, repete o número excessivo de banners, enfim, nada demais, nada que já não vimos por aí.

O destaque vai pela preocupação com a interação do usuário com a nova interface. Não que exista algo de novo, mas o ESTADÃO soube observar e incorporar as boas idéias que já existiam por aí em outros sites como o Digg, Amazon, eBay e outros, como o próprio Link, do grupo ESTADÃO.

Assim, na barra de navegação aparece agora a opção MEU ESTADÃO, em que o usuário é capaz de personalizar os conteúdos que deseja ver na página de entrada. Mais interessante são as interações dentro de cada notícia. O leitor pode classificar as notícias, indicando aquelas que considera mais interessante e também deixar comentários sobre a notícia, que além da opinião, provavelmente será utilizado para indicar outros sites com mais informações sobre o assunto. Esse é um recurso interessante pois permite que o leitor participe da "construção" da notícia e ampliando a rede de informação, gerando uma comunidade virtual entorno do portal.

Há também a incorporação das tags, palavras-chave que mais aparecem em todas as notícias e outros recursos de multimídia, como o podcast, fotos e vídeos (TV Estadão).

Conheça: www.estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário