Por volta de 2003/2004, o Orkut causou bastante impacto no Brasil por tornar público, entre outras coisas, qual era a rede de relacionamentos de uma determinada pessoa. Revelou um dado que era difícil de ser obtido. Na época, algumas pessoas consideravam essa informação como algo de cunho privado e tiveram resistência em relação à essa invasão de privacidade que as redes sociais propunham.
Love Mondays quer tornar visíveis algumas informações que no mercado profissional nem sempre são obtidas facilmente. Deve promover uma grande revolução na relação entre empregado e empregador, com direito a grande resistência de muitas empresas. Se sobreviver às críticas e processos jurídicos, será considerada daqui alguns anos como uma importante personagem no processo de transparência do mercado.
É uma ferramenta importante para quem planeja sua carreira e está pensando em trocar de cargo e empresa. Estruturada por dados inseridos pelos próprios empregados, Love Mondays tende a ganhar importância e relevância conforme aumenta sua base de usuários. Havendo bastante investimento na divulgação da plataforma, não tenho dúvidas que essa startup brasileira vá causar ainda bastante barulho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário