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#Instamission e Pão de Açúcar: branding no dia-a-dia das redes sociais


Hoje somos menos receptivos à propaganda disruptiva, aquela que interfere o que você está fazendo para enviar uma mensagem publicitária.

Como solução, as marcas procuram participar do dia-a-dia dos seus consumidores, principalmente quando se trata de construção de imagem (branding).

Quando se trata de redes sociais, participar do dia-a-dia significa "entrar na conversação". O formato mais óbvio é criar seu próprio perfil e participar da conversa diária das redes sociais, lançar promoções, etc.

O Pão de Açucar essa semana resolveu fazer algo diferente. Ao invés de promover seu próprio concurso, resolveu patrocinar algo que já faz parte do dia-a-dia dos usuários: o #instamission. Bela sacada!

Instamission é um projeto criado por Daniela Arrais (@daniarrais) e Luiza Voll (@luizavoll). Uma proposta informal e espontânea. Semanalmente um tema é sugerido para os usuários do instagram publicarem fotos usando a  hashtag do projeto.

A "conversação" através de imagens cresceu tanto dentro do instagram que algumas marcas resolveram participar do projeto, patrocinando um tema semanal.

Como nessa semana teremos o Dia das Crianças, o tema escolhido foi  "Fotografe a criança que existe em você". Qualquer usuário do instagram pode participar. basta publicar uma foto até quinta (11/10/12) em seu próprio perfil e usar a hashtag #instamission87.

Por se tratar de uma "missão fotográfica" patrocinada pelo Pão de Açúcar,  o primeiro colocado vai ganhar  R$ 1mil em vale-compras do Pão de Açúcar. O segundo colocado ganha um Kit Fisheye Underwater Fun da Lomo completo (01 Câmera Fisheye One Black, 01 Caixa Estanque Fisheye Submarine, 06 filmes Lomography Color Negative 35mm, 01 Porta Retrato Duplo Fisheye Double Frame e 01 Fisheye Circle Cutter).

Se ficou interessado, confira o regulamento completo aqui: http://bit.ly/instamissionpaodeacucar.

OBS: Confesso que gostei mais do segundo prêmio ;-)