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Habib's: ação de degustação em tempos de redes sociais


Vou aproveitar a ação que o Habib´s realizou para ilustrar como a era das redes sociais está renovando antigas estratégias.

Ações de degustação e/ou experimentação não são novidade. Moças em supermercados oferecendo o produto para que consumidores possam provar, ou amostras anexadas em folhetos ou anúncios de revista, quem nunca recebeu?

Pois bem, essa mesma tática ganha uma nova cara e uma amplificação espontânea quando aliada às redes sociais.

Na última sexta, um entregador do Habib´s trouxe pra mim o novo sanduíche Vingador, acompanhado de uma carta da rede de lanchonetes.

O novo sanduíche é daqueles produtos que definitivamente, só vendo para perceber seu diferencial: ele é enorme. Nas fotos eu não tinha notado a diferença com um sanduíche comum. Talvez por isso tenham resolvido realizar essa ação de degustação.

Pois bem, até aí nada de diferente. Selecionaram algumas pessoas para receber e experimentar o produto, dentre eles provavelmente formadores de opinião, influenciadores da rede e influenciadores do público-alvo do produto.

A novidade aparece na carta de apresentação: lá o Habib´s convida cada pessoa que experimentou o Vingador a indicar pelo Twitter, três amigos que irão ganhar um voucher do novo sanduíche.

Esse pequeno detalhe faz muita diferença, pois além de utilizar o Twitter para promover o lançamento, também estimula a propagação espontânea ou melhor, a "experimentação espontânea" do produto.

A propósito, ainda não indiquei para o Habib´s as três pessoas. Se você mora na cidade de São Paulo, é meu seguidor no twitter e quer conhecer esse novo sanduíche, mande um tweet para @EricMessa dizendo que você quer experimentar o novo Vingador do @HabibsOnline. Vou escolher três pessoas e indicá-las para ganharem o voucher!

Esse voucher pode ser trocado em qualquer loja da rede Habib´s na cidade de São Paulo. E prepara-se: posso dizer que esse lanche chega a servir duas pessoas. Gigante!





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